Local Coordinator Program

Search
Close this search box.

Liberdade de Expressão

A liberdade de expressão permite que todos e cada um de nós falem abertamente sobre nossas ideias por meio da escolha de meios de comunicação, sem considerar fronteiras.

No entanto, a supressão da liberdade de expressão continua sendo vista em jornalismo, campus universitários e até nas plataformas de mídia social.

A luta contra a censura na Internet também cresceu nos últimos anos, à medida que aprendemos mais sobre o aumento da vigilância do governo.

Então, o que implica a liberdade de expressão?

CENSURA NA INTERNET
A censura na Internet reprime o fluxo livre de ideias e o diálogo aberto. Manter a Internet livre nos ajuda a promover um futuro mais livre.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO
É importante proteger nosso direito à liberdade de expressão para que possamos ter conversas abertas e honestas que nos levam a uma maior liberdade.

CENSURA FINANCEIRA
Devemos falar contra governos que pressionam as instituições financeiras a bloquear transações online para censurar o discurso online.

IMPRENSA LIVRE
Devemos proteger o direito de nossos jornalistas de denunciar a verdade, desde que não violem os direitos de terceiros.

REDES SOCIAIS
As redes sociais devem continuar sendo uma saída para os usuários se expressarem livremente, enquanto aceitam a responsabilidade pessoal por suas ações.

POR QUE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO IMPORTA PARA SFL
A censura mina nossa capacidade de se envolver no processo de descoberta da verdade. A liberdade de expressão inclui o direito de desafiar ideias, publicar ideias, protestar, praticar religião e associar-se a outras pessoas de qualquer maneira que seja mutuamente consensual. Indivíduos e instituições particulares têm o direito de estabelecer suas próprias regras de expressão e associação, mas podem ser desafiados por outras pessoas que reconhecem que a censura é prejudicial.

ÚLTIMOS ARTIGOS DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO

ÚLTIMOS ARTIGOS DO BLOG

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific