Test
Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.
To get started, please select your region on the map.

Brazil Blog

Conheça a Camélia: a plataforma de aulas do SFLB

By

Com a pandemia ainda em vigor, o desafio dos movimentos políticos é seguir suas atividades de ensino e formação sem o deslocamento presencial. E, com as eleições cada vez mais próximas, fortalecer o debate de ideias se torna essencial no Brasil. Para driblar o distanciamento social e seguir com suas atividades, o Students For Liberty Brasil criou a Camélia, uma plataforma online dedicada a difundir o liberalismo e formar novas lideranças no país. 

“O SFLB é uma instituição de formação de lideranças com a missão de educar, desenvolver e empoderar pessoas. Em toda a nossa história, esse trabalho foi feito presencialmente, visando não apenas desenvolver habilidades de comunicação e persuasão, mas também criar laços entre todos e estabelecer uma rede de networking forte. Então, como continuar esse trabalho sem poder estar presente? Foi assim que estruturamos o projeto Camélia”, explica Nycollas Liberato, diretor-executivo do Students For Liberty Brasil.

Camélia é uma plataforma de aulas online onde são ensinadas desde a doutrina liberal até habilidades essenciais para o mundo moderno, como comunicação assíncrona e remota, liderança, entre outros temas. A cada semana, uma nova aula é adicionada, e entre os cursos mais populares está o Introdução ao Liberalismo, ministrado por Mano Ferreira, diretor de comunicação do Livres. 

E novos cursos surgirão nos próximos dias, como marketing digital para grupos liberais e história do pensamento econômico, sobre as teorias do economista estadunidense Thomas Sowell. O projeto também conta com uma comunidade interativa, a Sociedade das Camélias, onde os integrantes podem debater sobre as aulas, exercitar seus conhecimentos de comunicação e criar a sua rede de networking, mesmo neste período de restrição.

Por que Camélia?

“Escolhemos a camélia para representar este projeto porque foi a flor símbolo do liberalismo brasileiro. Ela era utilizada por membros abolicionistas do Partido Liberal, que desta forma procuravam se identificar como tais. Então, a flor era vestida nas lapelas dos paletós, adornava orelhas, e era cultivada em frente a casa de abolicionistas, um símbolo que também ajudava os escravizados que conseguiam fugir a saber onde poderiam procurar ajuda. E esperamos que a Camélia, agora como plataforma, também atue na integração e força do liberalismo. É um projeto pioneiro na formação de líderes no movimento liberal brasileiro, que pode influenciar outros grupos e organizações”, conclui Ivanildo Terceiro, diretor de comunicação do Students For Liberty Brasil.

Sobre o Students For Liberty Brasil 

Presente no Brasil desde 2012, a organização é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.  Saiba mais sobre o SFLB clicando aqui.

A oportunidade de ser membro da Sociedade das Camélias é exclusiva para coordenadores do Students for Liberty Brasil, no momento as inscrições estão fechadas mas você pode se cadastrar na lista de espera para ser avisado quando o processo seletivo iniciar.

Write for Us

Our Writers

X