Local Coordinator Program

Search
Close this search box.

Liberdade para Trabalhar

Seja trabalhando como contratado independente ou participando da economia compartilhada, os indivíduos agora têm uma gama mais ampla de opções para ganhar dinheiro.

Os benefícios da liberdade para trabalhar

Essas opções crescentes revolucionaram certas indústrias, além de fornecer uma quantidade crescente de pessoas com meios para dispor de arranjos de trabalho flexíveis que melhor se adequem ao seu estilo de vida. Isso pode incluir a crescente disponibilidade de contratos de curto prazo e oportunidades para contratados independentes, em uma ampla gama de indústrias.

No Reino Unido, a proporção da força de trabalho envolvida na economia de shows dobrou nos últimos três anos e agora é responsável por 4,7 milhões de trabalhadores.

Certas seções da economia, como serviços de compartilhamento de acomodações, podem oferecer aos indivíduos a chance de complementar sua renda, oferecendo opções alternativas para turistas a preços competitivos. Nesse caso, o serviço também permite o uso mais eficiente de salas que, de outra forma, estariam vazias.

Uma vantagem importante da economia compartilhada é a perspectiva de um mercado mais competitivo em setores como viagens e transporte, tornando-os mais acessíveis aos consumidores.

O compartilhamento de viagens também oferece uma oportunidade para que novos provedores de serviços entrem no mercado com mais facilidade, já que a partida como motorista de táxi geralmente pode ser cara e complicada em muitos lugares. Por exemplo, os taxistas de Paris precisam pagar uma taxa de licença que pode custar até US $ 270.000.

Desafios das indústrias estabelecidas

Claramente, as indústrias estabelecidas terão objeções a que os recém-chegados tenham vantagens financeiras e administrativas.

Nos setores de hotelaria e táxi, muitos estão familiarizados com o Airbnb e o Uber. Em novembro de 2019, a Uber em Londres perdeu sua licença para operar devido a falhas de segurança citadas. Embora essas empresas tenham prosperado relativamente na economia, há uma quantidade considerável de burocracia e regulamentação que as impedem de operar livremente.

Muitas empresas estabelecidas se sentem incapazes de competir com esses novos inovadores que parecem ter uma vantagem distinta no mercado.

No entanto, a melhor solução é não proibir a inovação e a concorrência regulando os recém-chegados da mesma maneira que as empresas estabelecidas, mas reduzir os desafios enfrentados pela indústria existente por meio da desregulamentação.

Por que defender a liberdade para trabalhar é importante para o SFLB

No Students For Liberty, acreditamos em mercados competitivos que recompensam a inovação. As indústrias existentes não têm o direito de impor um monopólio efetivo sobre seus serviços particulares, violando os direitos dos concorrentes. Além disso, acreditamos que os indivíduos têm o direito de encontrar métodos inovadores para organizar seu trabalho e prestação de serviços.

ÚLTIMOS ARTIGOS DE LIBERDADE PARA TRABALHAR

ÚLTIMOS ARTIGOS DO BLOG

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific