Local Coordinator Program

Search
Close this search box.

Como foi o Treinamento de Lideranças do SFLB em 2021

Publicado em

As Camélias

Quando um escravizado fugia para a liberdade no Brasil, ele sabia que deveria procurar qualquer um que estivesse com uma camélia.

A flor era usada por membros do Partido Liberal para demonstrar sua simpatia à causa abolicionista. Rapidamente, no entanto, ela se converteu em um código secreto que permitia aos escravizados saberem em quem poder confiar durante a sua busca por liberdade.

Pin da camélia, pin do SFLB e estampa da camiseta “It’s Time To Build”.

As camélias foram o símbolo de que era possível construir um Brasil livre! É para resgatar espírito que o Treinamento Nacional de Lideranças (TNL) de 2021 foi realizado!

Como foi o Treinamento Nacional de Lideranças de 2021 do SFLB

Construir foi o lema do TNL 2021!

Com uma programação montada a partir do manifesto “It’s time to building!” (É hora de construir!) escrito pelo investidor Marc Andreesen, o SFLB levou, entre os dias 9 e 12/10, 81 coordenadores até o icônico Maksoud Plaza para a nossa primeira imersão presencial desde o início da pandemia.

Os selecionados foram escolhidos a partir do seu projeto no LibertyLab (a incubadora de projetos pró-liberdade do SFLB) e receberam alimentação, transporte e hospedagem durante todos os dias do evento.

“A experiência do TNL é única! Estamos entre os melhores coordenadores do SFLB e tivemos mentoria com grandes influências do movimento liberal. Dessa forma saímos motivados a querer fazer a diferença, saímos com vontade e energia para querer mudar o mundo. E uma das coisas mais importantes que o treinamento proporciona, além das mentorias, é o networking entre os coordenadores e os palestrantes, assim temos a maior lição do TNL: não estamos sozinhos!” – Vitor Amaral, presidente do Clube Aldeia Livre, de Gravataí- RS.

Os participantes selecionados aprenderam sobre:

  • A história do SFL e do SFLB
  • Marketing digital
  • Design thinking
  • Ativismo na prática
  • Liderança
  • Gestão empresarial
  • Vendas
  • Produtividade
  • Fundraising

Em 2021, de forma inédita, SFLers de todo o Brasil puderam participar do treinamento.

Pela primeira vez na história, todas as palestras foram transmitidas ao vivo na Camélia, a plataforma de aulas online do SFLB.

Os vídeos estarão disponíveis para que todos os futuros SFLers também possam assistir esse momento histórico.

O desabrochar da Camélia apenas começou!


Esse texto foi escrito por Lucas Guimarães, coordenador do SFLB, em conjunto com Kaike Souza, Estagiário de Comunicação, e Ivanildo Terceiro, Gerente de Comunicação.

POSTOS RELACIONADOS

POSTOS DE TENDÊNCIA

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific