Local Coordinator Program

Search
Close this search box.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Thaiz Batista

SFLB

Almunus do SFLB cria oportunidades internacionais para estudantes brasileiros


Thaiz Batista, alumnus do Students for Liberty Brasil, ajudou a trazer um novo programa para o SFLB e agora está trabalhando no movimento de liberdade no Instituto Mises Brasil.

Thaiz diz que ela cresceu sempre pensando que “imposto é roubo”, mas ela não tinha um nome para suas crenças políticas até que ir para a faculdade e participar de um grupo de estudos liderado por um professor libertário.

Foi em uma das reuniões do grupo de estudo que Thaiz conheceu líderes estudantis envolvidos no SFLB e aplicou para o Programa de Coordenadores. Em pouco tempo, ela adquiriu uma posição de destaque de liderança no SFLB. 

Durante seu tempo como líder estudantil, Thaiz participou de um seminário organizado por uma organização parceira nos Estados Unidos e ela pensou: “Eu preciso compartilhar essa experiência com mais coordenadores da SFLB”.

Em seguida, ele criou um grupo no Facebook para estudantes do SFL no Brasil, onde ela começou a compartilhar oportunidades e se ofereceu para ajudar com inscrições, vistos e toda a burocracia. Além disso, ela organizou alguns esforços de crowdfunding para ajudar as pessoas com os custos. Esse esforço ficou conhecido como LiberTrip, ajudando líderes do SFLB a viajarem para o exterior em busca de habilidades essenciais para sua carreira profissional.

Logo, o LiberTrip cresceu, as pessoas estavam sendo enviadas para participar de seminários fora do Brasil e os estudantes do SFLB estavam recebendo inúmeras bolsas de estudo. Thaiz diz que seu movimento “criou bolas de neve“. Ela começou ajudando outros coordenadores, estes começaram a ajudar uns aos outros e, em seguida, “todos começaram a ajudar todos os outros“.

Hoje, Thaiz trabalha no Mises Brasil, onde cuida de eventos e da parte fiscal da organização. Como ela diz, “o SFLB foi essencial para mim e para o que estou fazendo”. Refletindo sobre seu tempo no SFL, Thaiz acredita que, “O SFLB abriu as portas para descobrir o que eu tenho de melhor e como desenvolver isso.”

Estamos felizes que Thaiz tenha ajudado a moldar o SFLB e agora está trabalhando profissionalmente para ajudar a tornar o Brasil um lugar mais livre. Desejamos a ela o melhor em seu futuro!

[hr height=”30″ style=”default” line=”default” themecolor=”1″]

POSTOS RELACIONADOS

POSTOS DE TENDÊNCIA

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific