Local Coordinator Program

Search
Close this search box.

Ítalo Cunha

Almnus do SFLB ajuda São Paulo a se desburocratizar


Para participar do desafio de reduzir a presença do Estado, o líder estudantil do Students For Liberty Brasil (SFLB), Ítalo Cunha, deixou o Rio de Janeiro e decidiu trabalhar na Prefeitura de São Paulo, fazendo parte de uma administração que promete promover um amplo programa de governo. privatização e desburocratização.

Quatro anos atrás, Ítalo não poderia imaginar onde estaria agora. Um ávido consumidor de conhecimento, ele sempre  passou horas na internet pesquisando e lendo sobre conteúdo libertário. Em uma de suas buscas, ele descobriu o SFLB e se inscreveu no Programa de Coordenadores

Seu trabalho como líder estudantil levou-o a fundar o Clube Autonomia com outros líderes locais. Sua forte presença de espírito o fez se tornar coordenador estadual do SFLB no Rio de Janeiro, onde iniciou um projeto para adaptar as atividades à cultura local.

Entendendo a importância de boas conexões e amizades fraternas para a construção de um movimento, Ítalo estimulou encontros formais e informais para que os membros pudessem conduzir debates acadêmicos e confraternizar. Em pouco tempo, o estado viu um crescimento explosivo de líderes do SFLB!

Para ele, apesar de já ser um liberal quando começou seu trabalho no Students for Liberty Brasil, foi somente depois de fazer parte do SFLB que ele viu como poderia “ser muito mais do que eu conseguia enxergar em Campo Grande”. 

Segundo Ítalo, “A missão do SFLB é capacitar jovens estudantes em defesa da liberdade, mas faz muito mais que isso. Como alguém que voou em um avião pela primeira vez porque ganhei uma passagem da organização, vendo a força da liderança e dos indivíduos, posso dizer que o SFLB muda o curso de uma vida, certamente acrescenta mais à liberdade e ajuda a capacitar os alunos

Consciente do que ele era capaz de fazer, Ítalo buscou e conseguiu ser convocado para uma vaga na Coordenação Judicial da Prefeitura de São Paulo, ajudando a cidade a reduzir a presença do estado na vida de seus habitantes.

POSTOS RELACIONADOS

POSTOS DE TENDÊNCIA

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific