Test
SFL International Reach
Choose your region

Liberdade De Expressão

Um pequeno guia para Robert LeFevre

By

O Governo, quando examinado, acaba por ser, nada mais nada menos, que um grupo dehomens falíveis com força política para agir como se fossem infalíveis. “– Robert LeFevre,no ensaio Aggression isWrong.

Quem é Robert LeFevre?


Robert LeFevre (1911-1996) foi um empresário norte-americano, uma personalidade do rádio e um libertário que influenciou a teoria do autarquismo[1].

Notório pacifista, LeFevre via a guerra como um produto do estado, e passou a defender a não-violência como forma de ação após debelar um piquete contra a rádio em que trabalhava apenas se deitando no chão.

Robert  LeFevre também fundou a Freedom School e a Faculdade Rampart em 1956 na cidade de Colorado Springs. Ambas as instituições objetivavam educar os seus alunos a respeito da importância das políticas de liberdade e livre mercado.

Nomes como Rose Wilder Lane, Milton Friedman, Gordon TullockBruno Leoni, e Ludwig von Mises deram aula na Freedom School e na Faculdade Rampart. E personalidades importantes no movimento libertário como Roy Childs e Roger MacBride foram formadas lá.

Por que Robert LeFevre é importante?


A maior contribuição de LeFevre ao movimento libertário, além de seus escritos, foi o seu compromisso em educar outras mentes sobre os princípios da liberdade. Ele é considerado um dos fundadores do movimento libertário moderno, e sua filosofia sobre a propriedade abalou o mundo.

Se você puder ler apenas uma coisa de Robert LeFevre


Leia seu opus magnus, The Fundamentals of Liberty (Os Fundamentos da Liberdade), que é uma compilação de mais de 25 anos de trabalho como conferencista, autor e presidente da Faculdade Rampart.

Disponível on-line

This Bread is Mine.

Grandes Obras de Robert LeFevre

  • The Nature of Man and His Government (1959)
  • This Bread is Mine (1960)
  • The Philosophy of Ownership (1966)
  • The Fundamentals of Liberty (1988, póstuma)
  • A Way to Be Free (1999, póstuma)

Saiba mais sobre Robert LeFevre

Palestras de Lefevre 

Comentários de Lefevre


Traduzido por Ana Rachel Gondim.

Pequenos Guias para Grandes Ideias é a mais nova série educacional do SFLB. Cada post é uma introdução a um importante pensador libertário, escrito para dar aos alunos com mentes abertas, um ponto de partida. Estes guias são entendidas como amostras, não resumos, das grandes mentes que contribuíram para as ideias de liberdade. 

Este artigo não necessariamente representa a opinião do SFLB. O SFLB tem o compromisso de ampliar as discussões sobre a liberdade, representando uma miríade de opiniões. Se você é um estudante interessado em apresentar sua perspectiva neste blog, envie um email para [email protected]

Write for Us

Our Writers

X