Local Coordinator Program

Search
Close this search box.

Fim da Brutalidade Policial

O policiamento é um dos papéis mais facilmente justificáveis ​​do governo na sociedade, pois seu objetivo é manter a liberdade pessoal, garantindo que as violações não ocorram ou resultem em conseqüências apropriadas. No entanto, no processo de desempenhar esse papel, ocorreram inúmeros incidentes envolvendo brutalidade policial.

Em muitas forças policiais em todo o mundo, uma militarização distinta pode ser observada, como equipes da SWAT nos EUA e unidades de resposta armada na Europa. Infelizmente, em vez de defender o princípio da não agressão, há muitas evidências que sugerem abuso frequente de poder, superação de limites e uso indevido de autoridade. Embora apenas uma minoria de policiais esteja envolvida em um comportamento repreensível, isso sem dúvida ainda reflete negativamente as forças policiais em geral.

Problemas com a brutalidade policial

Aqueles que fazem cumprir a lei não devem estar ou ser vistos como estando acima da lei. O policiamento pesado muitas vezes realmente incita a violência e cria tensão, especialmente de natureza racial. Portanto, o abuso de poder é um problema extremamente sério na sociedade moderna.

Tentativas de maior responsabilização foram introduzidas em muitos países, com estatísticas destacando questões específicas. Esse foi o caso da Polícia Metropolitana de Londres que, desde abril de 2017, é obrigada a registrar todas as instâncias de força que estão sendo usadas.

Seus números publicados de maio de 2018 mostram que eles usaram a força 62.000 vezes, com os negros sendo objeto de mais de um terço desses incidentes, apesar de representar apenas 13% da população da cidade.

Proporcionalmente, uma pessoa negra tem quatro vezes mais chances de usar a força contra a polícia metropolitana do que qualquer outra pessoa. Apesar dos esforços da lei para deter o crime violento pela força, 132 pessoas morreram violentamente em Londres em 2018, e outras 99, até agora, em 2019.

Olhando para o espancamento de Rodney King, que provocou os distúrbios de 1992 em Los Angeles, bem como os tiroteios em 2014 em Ferguson, Missouri, fica claro que o racismo é regularmente um fator primordial na brutalidade policial nos EUA. o Guardian, em 2015, descobriu que, nos Estados Unidos, as minorias raciais compunham 62,7% das pessoas desarmadas mortas pela polícia, apesar de representarem apenas 37,4% da população. Infelizmente, é isso que se pode esperar se a polícia for armada com armas de nível militar e enviada para áreas carentes econômica e socialmente para impor apreensões de drogas.

Desenvolvimentos recentes em Hong Kong servem como exemplo de uma força policial que está sendo usada para restringir agressivamente as liberdades civis, dirigida por um governo que pretende controlar todos os aspectos da vida dos cidadãos.

A polícia aplica muitas leis sobre crimes sem vítimas, por exemplo, a guerra sem fim contra as drogas, a prostituição e o discurso controverso. Essas leis iliberais não são estabelecidas pela polícia, simplesmente aplicadas por elas, o que pode criar conflito.

Soluções possíveis

A privatização das forças policiais pode ser um fator-chave na erradicação da brutalidade e abuso de poder. Muitos grandes parques de diversões, shoppings e outros locais públicos usam empresas de segurança privadas que são responsabilizadas em vários níveis. Uma força policial privada pode ser mais responsável, pois tem interesse pessoal e financeiro em garantir que os números de crimes permaneçam baixos.

Escaladas de violência podem resultar em processo, demissão ou aceitação de responsabilidade. Essa responsabilidade raramente ocorre dentro das forças policiais em todo o mundo, onde muita confiança é simplesmente colocada no gerenciamento da limitação de danos causados ​​pela atenção da mídia, o que pode ser uma abordagem muito inconsistente.

A responsabilidade genuína deve existir, com o uso obrigatório de cames corporais por todas as forças, observadores independentes e árbitros externos para lidar com incidentes contenciosos. Outros fatores que podem ajudar a promover a transparência e restaurar a confiança na aplicação da lei incluem a desmilitarização da polícia, o reforço das liberdades civis e o processo da lei, a realização de verificações completas de antecedentes em todos os policiais, o fim de buscas sem interrupção, e um retorno ao princípio básico de que o papel da polícia é principalmente proteger pessoas e propriedades. As forças policiais em todo o mundo são resistentes às mudanças e a brutalidade provavelmente continuará sem que essas mudanças sejam aceitas em um nível fundamental.

Claramente, seria muito útil reduzir tensões e, portanto, brutalidade, se leis sensatas estivessem em vigor. Essa é uma responsabilidade do governo e do sistema judicial.

Por que acabar com a brutalidade policial é importante para o SFLB

No Students For Liberty, acreditamos que aqueles em posições de poder devem sempre ser mantidos com os mais altos padrões possíveis. Uma traição de confiança muito séria e intolerável ocorre quando alguém que detém a imensa responsabilidade de garantir a proteção dos direitos das pessoas que abusam dessa posição. É de vital importância, em uma sociedade livre, que os policiais nunca possam estar acima da lei.

Frequentemente, outra conseqüência infeliz dos atos de alto nível de brutalidade policial é o dano à confiança da comunidade nos muitos policiais dedicados que servem de maneira profissional e respeitosa. Maior transparência e responsabilização policial seriam um passo bem-vindo em direção a um futuro mais livre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DE FIM DA BRUTALIDADE POLICIAL

ÚLTIMOS ARTIGOS DO BLOG

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific