Local Coordinator Program

Search
Close this search box.

As 5 grandes diferenças entre a escola e o mercado de trabalho

Publicado em

5 grandes diferenças entre a escola e o Mercado de Trabalho

O sistema escolar padrão não consegue formar adequadamente crianças e jovens para ingressarem no “mundo real’, onde viverão boa parte de suas vidas.

Aprender ainda cedo essas 5 diferenças entre a escola e o mercado de trabalho poderão ajudar bastante ao enfrentar esta nova etapa da sua vida.

1. Obediência x Produtividade
No sistema escolar, seguir todas as regras, e responder como é esperado, são comportamentos premiados. No mercado de trabalho, por outro lado, o comportamento premiado responde apenas uma pergunta: funcionou bem?

2. Força vs Escolha
Por pior que seja sua escola ou sua experiência nela, você provavelmente terá que continuar comparecendo à ela. E esta não é uma escolha legal, permitir que um filho abandone sua escola em nome de outros sistemas educacionais pode ser literalmente crime no Brasil.

3. Idade x Mentoria
Na universidade, é comum que você esteja apenas com pessoas da sua idade. No trabalho, por outro lado, é lidar e aprender com pessoas mais experientes, é tão comum quanto lidar e ensinar à pessoas com menos experiência.

4. Respostas x Descoberta
Escolas esperam que seus alunos decorem todas as respostas que outras pessoas descobriram. O mercado de trabalho espera que você seja criativo o suficiente para descobrir, antes de mais nada, quais perguntas você deve fazer.

5. Sociedade de Tribo x Sociedade Aberta
Se na escola todas suas interações são pessoais e grupos costumam definir sua identidade, no trabalho, se espera que o que você fez com sua vida seja apenas da sua conta.

Quer saber mais sobre esse assunto?

Faça agora sua inscrição na semana “Encontre Sua Jornada”.

Realizado entre os dias 1 e 5 de setembro, o evento promoverá 5 dias de palestras e discussões dedicados a mostrar que a liberdade é o caminho para você buscar sua própria felicidade.

Faça agora sua inscrição e confira a programação no site oficial

POSTOS RELACIONADOS

POSTOS DE TENDÊNCIA

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific