SFLer lidera programa de regularização fundiária

Publicado em

Cento e oitenta é o número de imóveis que tiveram sua documentação formalizada pelo programa Regulariza Barroso. A ação foi liderada pelo coordenador Local de Minas Gerais do Students for Liberty Brasil, Vitor Graçano, que recebeu na última semana o certificado de honra ao mérito pelo projeto.

“Quando entregamos títulos de propriedade, entregamos sonhos”, afirma Graçano. “Eu vi o SFLB abrir o debate sobre o reconhecimento de moradia nas favelas e esse foi o pontapé inicial para que eu colocasse isso em prática na minha cidade”, completa.

Para acontecer, o programa precisou ser articulado com os poderes municipal e estadual e, hoje, tornou-se referência na região. A previsão é de novas entregas para 2022. 

Atuação do SFLB

O que serviu de inspiração para Graçano não é exclusividade de Minas Gerais. O Students for Liberty Brasil tem procurado, através de ações regionais e nacionais, instigar o debate público sobre a questão da moradia, ainda tão deficitária no Brasil por falta de políticas públicas que garantam o direito constitucional à habitação.

Parte dessa iniciativa é o documentário New Hope, que acompanha a realidade dos moradores da comunidade de Nova Esperança, em São Paulo, mostrando a necessidade de intervenção. O intuito da entidade é promover um debate acerca do direito de propriedade como gerador de dignidade humana, principalmente àqueles que se encontram marginalizados da sociedade.

POSTOS RELACIONADOS

POSTOS DE TENDÊNCIA

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific