Crises são momentos em que a voz da liberdade, a nossa voz, é testada. Nesse momento, temos que reduzir algumas de nossas liberdades para evitar a propagação de um vírus que se move tão rapidamente quanto nós. Não podemos esquecer que a liberdade tem que vir com responsabilidade se queremos torná-la viável e atraente.

Portanto, estou orgulhoso de ver que nossa comunidade e o movimento da liberdade, em geral, avançaram e tomarem medidas para começar a trabalhar remotamente, limitar suas interações com as pessoas e implementar as melhores práticas durante esses tempos difíceis.

Por mais desagradável que isso seja, quanto mais fazemos a nós mesmos, menos oportunidades apresentamos para os governos exagerarem. E acredite, o governo sempre se excede. E o pior é que eles nunca reduzem seu escopo de poder a níveis pré-crise. Foi o que descobri na minha pesquisa de doutorado, inspirada no efeito catraca do historiador Robert Higgs. “

Devemos continuar a luta pela liberdade e devemos alertar outras pessoas sobre os perigos do governo durante as crises. Mas como podemos conseguir isso quando parece que nossas oportunidades são limitadas?

Em uma nota positiva, embora o COVID-19 seja uma ameaça letal, temos um pouco de sorte por estarmos enfrentando um vírus altamente contagioso em 2019/2020 e não na década de 1980. Temos acesso a ferramentas que podem mover a maior parte do trabalho para um ambiente remoto. Muitos países permitiram mercados livres em serviços de entrega de alimentos e até mesmo farmácias on-line, o que possibilita a entrega rápida e fácil de itens essenciais.

Temos mais entretenimento e possibilidades de aprender ao nosso alcance do que nunca. É bom perceber isso, mas também aponta as fraquezas de algumas outras nações.

Temos funcionários em todos os continentes habitados e estamos totalmente remotos desde 2016. Embora isso seja ótimo, isso me dá uma visão única de como os diferentes países enfrentam esse desafio. Alguns simplesmente não podem.

A Venezuela, um país cujas instituições não podem sequer prover o essencial fora de qualquer ameaça externa, é atingida ainda pior agora do que nunca. Durante o tempo normal, as pessoas têm que passar por diferentes supermercados para conseguir suas compras. Eles não têm acesso à medicina durante o tempo normal, já que a economia é gerenciada pelo governo e não pelas ações voluntárias de milhões de indivíduos.

É triste perceber que os países menos livres sofrerão um impacto ainda pior com a crise da coroa do que os países que permitem um mercado livre se ajustar a essa nova realidade de quarentenas, restrições de viagens e fornecimento insuficiente de produtos e serviços essenciais .

As crises vão suscitar mais e mais vozes que pedem ao governo “para fazer alguma coisa”. Precisamos resistir a essa tendência e, portanto, nossa mensagem de liberdade é necessária agora mais do que nunca.

Aqui, na Students For Liberty, iniciamos uma força-tarefa para concentrar nossos esforços em trazer conteúdo on-line de alta qualidade por meio do Learn Liberty e fornecer as melhores ferramentas, recursos e orientações para nossos alunos a mover suas atividades on-line. Estaremos espalhando liberdade, não corona. Acesse o canal para ver a nossa próxima campanha #SpreadLibertyNotCorona (#EspalheLiberdadeNãoCorona).

Então, junte-se a nós para alertar o público sobre os efeitos prejudiciais do excesso de poder do governo e convidamos você a compartilhar suas ideias sobre como nosso mundo está melhor preparado para enfrentar o desafio do COVID-19 por meio de mercados livres e através da sociedade civil.

Se você é um estudante, agora é um ótimo momento para ingressar no nosso Programa de Coordenadores e se tornar um membro ativo da nossa comunidade de milhares de estudantes voluntários que trabalham todos os dias para espalhar as ideias de liberdade.

Temos uma mensagem forte para enviar durante esses tempos difíceis e tenho orgulho de estar ao seu lado para lutar por uma sociedade livre e resiliente!

Por favor, fique seguro e fique em casa!

Com paz, amor e liberdade,

Dr. Wolf von Laer

SFL staff from around the world participating in an online social

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific