Por Ivanildo Terceiro
Você é liberal ou libertário? Você realmente quer fazer o mundo se tornar mais livre? Então, você deveria conhecer a história de Antony Fischer.
Fischer foi aviador durante a II Guerra Mundial. Ele viu de perto os horrores que o estado gigante havia provocado na Alemanha – e arriscou sua vida para combatê-lo.
Ao voltar da guerra para a Grã-Bretanha, ele, no entanto, assistiu a ascensão, gradual, mas contínua, de tudo aquilo que havia lutado contra. Dirigismo, centralização de poderes no estado, esmagamento do indivíduo…
Seu desespero foi tão grande, que ele procurou o único indivíduo que julgava capaz de entender sua dor: F.A. Hayek!
Você consegue imaginar esta cena?
Um aviador entrando no escritório do economista austríaco na London School of Economics, com uma cópia do de “O Caminho da Servidão” debaixo do braço, e uma ideia na cabeça: precisamos montar um partido.
Hayek rapidamente demoveu Fischer do plano. Explicou que, naquelas condições, ele só teria o próprio voto. Se realmente quisesse sucesso, argumentou, deveria primeiro educar os eleitores no amor à liberdade.
Em 1955, Anthony Fischer já era um bem-sucedido empreendedor no ramo de criação de frangos (ele foi o primeiro em todo o Reino Unido a ter uma granja-industrial). Com sua fortuna, fundou o Institute of Economic Affairs (IEA), uma organização dedicada a propagação do liberalismo.
O resultado? Em 1979, na primeira reunião do seu gabinete, Margaret Thatcher jogou na mesa uma cópia do livro “Os Fundamentos da Liberdade”, editado pelo Institute of Economic Affairs, e disse em alto e bom som:
– “É nisso no que acredito!”
Sim, Fischer conseguiu mudar o seu país. E não parou por aí!
O seu sucesso na Inglaterra o levou a fundar a Atlas Network, uma organização especializada em ajudar organizações que defendem a liberdade pelo mundo inteiro (inclusive o SFLB!)
Isso significa que você deveria fundar um think-tank? Não. Anthony Fischer fundou o IEA apenas após se tornar um empreendedor bem-sucedido. Foi sua busca contínua por aprimoramento, que o ajudou a deixar o mundo mais livre.
E é exatamente por esta razão que o melhor jeito para você ajudar a liberdade, é todo dia melhorando quem você é. Esta não é uma ideia nova.
Leonard Read, fundador da Foundantion for Economic Education, literalmente escreveu uma conferência inteira sobre o assunto. F.A. Hayek a pronunciou, e o SFLB quer te ajudar a realiza-la!
Com uma metodologia baseada na Teoria de Mudança Social, desenhada pelo filósofo e economista austríaco F.A. Hayek, o Programa de Coordenadores foi feito para que a sua defesa da liberdade na universidade lhe ensine habilidades essenciais para sua carreira.
Ao entrar no Students For Liberty Brasil e se tornar uma liderança você terá a disposição:
Mas você perder essa oportunidade…
Para garantirmos que todos terão suas respostas devidamente avaliadas, tivemos que limitar as inscrições para o Programa de Coordenadores a 2.200 aplicações…
E por motivos operacionais não poderemos abrir mais vagas do que estas….
Então, faça agora sua inscrição e dê o primeiro passo para se tornar um líder da liberdade: