Test
SFL International Reach
Choose your region

SFLB

Você é liberal ou libertário e não conhece Antony Fischer?

By

Por Ivanildo Terceiro

Você é liberal ou libertário?  Você realmente quer fazer o mundo se tornar mais livre? Então, você deveria conhecer a história de Antony Fischer. 

Sir Antony George Anson Fisher AFC

Fischer foi aviador durante a II Guerra Mundial. Ele viu de perto os horrores que o estado gigante havia provocado na Alemanha – e arriscou sua vida para combatê-lo.  

Ao voltar da guerra para a Grã-Bretanha, ele, no entanto, assistiu a ascensão, gradual, mas contínua, de tudo aquilo que havia lutado contra. Dirigismo, centralização de poderes no estado, esmagamento do indivíduo…

Seu desespero foi tão grande, que ele procurou o único indivíduo que julgava capaz de entender sua dor: F.A. Hayek!

Você consegue imaginar esta cena?

Um aviador entrando no escritório do economista austríaco na London School of Economics, com uma cópia do de “O Caminho da Servidão” debaixo do braço, e uma ideia na cabeça: precisamos montar um partido. 

Hayek rapidamente demoveu Fischer do plano. Explicou que, naquelas condições, ele só teria o próprio voto. Se realmente quisesse sucesso, argumentou, deveria primeiro educar os eleitores no amor à liberdade.

Institute of Economic Affairs

Em 1955, Anthony Fischer já era um bem-sucedido empreendedor no ramo de criação de frangos (ele foi o primeiro em todo o Reino Unido a ter uma granja-industrial). Com sua fortuna, fundou o Institute of Economic Affairs (IEA), uma organização dedicada a propagação do liberalismo. 

O resultado? Em 1979, na primeira reunião do seu gabinete, Margaret Thatcher jogou na mesa uma cópia do livro “Os Fundamentos da Liberdade”, editado pelo Institute of Economic Affairs, e disse em alto e bom som:

– “É nisso no que acredito!” 

Sim, Fischer conseguiu mudar o seu país. E não parou por aí! 

O seu sucesso na Inglaterra o levou a fundar a Atlas Network, uma organização especializada em ajudar organizações que defendem a liberdade pelo mundo inteiro (inclusive o SFLB!) 

Isso significa que você deveria fundar um think-tank? Não. Anthony Fischer fundou o IEA apenas após se tornar um empreendedor bem-sucedido. Foi sua busca contínua por aprimoramento, que o ajudou a deixar o mundo mais livre. 

E é exatamente por esta razão que o melhor jeito para você ajudar a liberdade, é todo dia melhorando quem você é. Esta não é uma ideia nova.

Leonard Read, fundador da Foundantion for Economic Education, literalmente escreveu uma conferência inteira sobre o assunto. F.A. Hayek a pronunciou, e o SFLB quer te ajudar a realiza-la!  

A Teoria de Mudança Social de Hayek

Com uma metodologia baseada na Teoria de Mudança Social, desenhada pelo filósofo e economista austríaco F.A. Hayek, o Programa de Coordenadores foi feito para que a sua defesa da liberdade na universidade lhe ensine habilidades essenciais para sua carreira.

Ao entrar no Students For Liberty Brasil e se tornar uma liderança você terá a disposição:

  • Os recursos da maior organização estudantil pró-liberdade do mundo;
  • Treinamentos e capacitação para promover eventos e outras atividades com o tempo que você tem disponível;
  • Material para aprofundar o seu conhecimento sobre a liberdade;
  • Um sistema de mentoria para avançar sua carreira dentro e fora do movimento pró-liberdade;
  • Uma comunidade para você fazer networking por todo o Brasil;
  • A chance de participar do Treinamento Nacional de Lideranças em São Paulo e do TOP Global Leader Retreat em Washington D.C. com todas as despesas pagas; 
  • Livros e outros brindes;
  • Oportunidades na LibertyCon em São Paulo;
  • Intercâmbios e cursos fora do país em instituições parceiras.

Já passaram pelo Programa de Coordenadores do SFLB: 

  • Responsáveis por legislações como a Lei de Liberdade Econômica;
  • Deputados estaduais eleitos;
  • Consultores na maior empresa de consultoria do mundo;
  • Responsáveis por amplos programas de privatização em cidades brasileiras;
  • Fundadores e funcionários de think-tanks como o Instituto Mises Brasil e o Livres;
  • E muito mais!

Mas você perder essa oportunidade…

Para garantirmos que todos terão suas respostas devidamente avaliadas, tivemos que limitar as inscrições para o Programa de Coordenadores a 2.200 aplicações…

E por motivos operacionais não poderemos abrir mais vagas do que estas….

Então, faça agora sua inscrição e dê o primeiro passo para se tornar um líder da liberdade:

Write for Us

Our Writers