Local Coordinator Program

Search
Close this search box.

Livre Iniciativa e Responsabilidade Moral

O livre-arbítrio abrange a ideia de que os indivíduos têm o poder e o direito de determinar seu próprio curso de ação na vida. A responsabilidade moral é um conceito importante relacionado à forma como as pessoas usam seu livre arbítrio e deve assumir responsabilidade pessoal por suas ações. As conseqüências de quaisquer riscos assumidos devem ser assumidas sem passar a culpa para outras pessoas, incluindo o governo.

Promoção do livre arbítrio e responsabilidade moral

Em uma sociedade livre, as pessoas devem poder comer, beber, fumar, consumir drogas e qualquer outra atividade que desejarem, sem interferência do governo, desde que ninguém mais tenha seus direitos violados no processo. Esse uso do livre arbítrio resulta em uma responsabilização da sociedade, onde as pessoas são livres e felizes, mas aceitam plenamente as consequências de suas ações.

Esportes radicais têm riscos, e o seguro geralmente é contratado para cobrir os custos potenciais de ser resgatado em caso de emergência. Da mesma forma, pode-se esperar que as pessoas que fumam ou abusam de substâncias paguem mais pelos custos com a saúde em relação às condições de saúde resultantes.

A descriminalização do uso de drogas e outros crimes sem vítimas criariam uma enorme economia nos gastos públicos, devido à redução de prisões, policiamento e custos judiciais relacionados. Apesar de possíveis aumentos em outros custos de crimes e saúde, a posição geral seria rentável em comparação com a criminalização.

A escolha deve ser feita pelo indivíduo, não pelo governo. A autodeterminação pode motivar o empreendedorismo e promover boas decisões financeiras, através do aumento do envolvimento que a responsabilidade pelas escolhas traz para a vida das pessoas.

Outro aspecto da responsabilidade moral diz respeito a alguém que é considerado moralmente responsável, apesar de não ter nenhuma responsabilidade legal. As consequências para as ações podem seguir independentemente, por exemplo, das implicações sociais resultantes da emissão de opiniões controversas. Tais conseqüências legítimas podem ser suficientes para inibir muitas pessoas de cometer tais ações, sem a necessidade de leis em vigor.

Questões de interferência governamental

Quando o governo começa a legislar sobre questões morais, a responsabilidade e as liberdades pessoais são reduzidas, impactando negativamente o livre arbítrio e a responsabilidade moral. As áreas em que muitos governos introduziram essa legislação incluem: liberdade de expressão, blasfêmia, religião, questões LGBTQ+, horário comercial, prostituição e uso de substâncias, entre outros.

Essa interferência do governo restringe seriamente a liberdade individual. Não é apropriado que os governos determinem o que é ou não moralmente aceitável em uma sociedade livre e, em vez disso, deve permitir que as pessoas façam seus próprios julgamentos sobre esses assuntos. Isso leva a uma dependência excessiva do governo como árbitro moral em todos os assuntos, diminuindo gradualmente a responsabilidade pessoal.

A legislação e a criminalização resultam em um investimento significativo do dinheiro dos contribuintes na força policial, sistema legal, tribunais e prisões, para o encarceramento de indivíduos condenados por crimes não violentos e muitas vezes sem vítimas.

Nenhum papel deve existir para o governo nas escolhas individuais da vida.

Por que o livre arbítrio e a responsabilidade moral são importantes para o SFLB
No Students For Liberty, acreditamos que a promoção do livre arbítrio e da responsabilidade moral individual é um passo importante para a construção de um mundo mais livre. As decisões pessoais, que não afetam adversamente os outros, devem ser tomadas por conta e risco do indivíduo e o indivíduo deve aceitar as consequências de suas próprias ações. Esse comportamento aumenta a liberdade pessoal e a responsabilidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DE LIVRE INICIATIVA E RESPONSABILIDADE MORAL

ÚLTIMOS ARTIGOS DO BLOG

Students For Liberty is the largest pro-liberty student organization in the world.

To get started, please select your region on the map.

Asia Pasific